12/08/2008

Oração do Advogado (das advogadas)




"Senhor, que eu Te encontre no escritório, ao sair de casa, que eu Te encontre em casa, quando à ela regressar. Está em meu caminho. Vigia-me. Acompanha-me. Dá-me compreensão para os meus problemas, palavras para conciliar e confortar. Ensina-me a unir e não a separar aqueles que devem andar unidos - pais e filhos, maridos e mulher, irmão e irmão, amigo e amiga. Ensina-me a ler a alma do cliente, pra que eu não sirva ao mau contra o bom. Afasta de mim as causas injustas. Dá que eu as conheça antes de ajuizá-las. Faz que minha presença não intranquilize os juizes. Que eu nunca insulte ou lisonjeie o julgador. Faz-me ver na convição do Juiz o fruto de sua convicção. Que eu não minta; que as testemunhas não mintam perante ao Juiz. Faz-me respeitado pela vida em público em particular. Dá-me a riqueza do espírito, e esta me bastará. Que o pão dos meus filhos venha dos meus honorários; mas que os meus honorários não venham do pão do filho do meu cliente. Ensina-me a pôr o mesmo empenho na causa paga como na gratuita. Ajuda-me, a ser Advogado. Não deixes, Senhor, que nenhum Advogado tenha fome ou esteja em prisão. Perdoa-lhes aos que tenham errado. Ensina aos homens a perdoar-lher também. Todo Advogado quer ser bom. Má é a vida. E Tu sabes. Senhor. Abençoa-nos. AMÉM!”


Recebi ontem esta oração, adorei, dia do advogado, pouco lembrado para várias pessoas né Lívia, aliás Dra. Lívia, Dra. Carla, agora vai ser assim: DRA.!
Antes não fazia questão, agora faço. Médico que não é DR. porra nenhuma faz questão, quando todos no mundo do direito sabem que quem é DR. por excelência é advogado, que médico roubou o DR. e não merece. E agora, fiquei sabendo que enfermeiro e farmacêutico tb querem ser chamados de DR!
Nada contra farmacêuticos (tive um amor antigo), enfermeiros (minha melhor amiga é), muito menos médicos, mas vou dar valor agora ao que faço...
Até parece né gente? Nem ligo pra essas coisas, nunca liguei...
Mas tem hora que tanta petulância de certas pessoas faz acordar em nós
vontade de esfregar na cara certas verdades...
Coisa de falsos profissionais...
Profissionais de verdade como nós não fazem questões de abreviações, mas sim resultados,
e graças a Deus, sabemos o que fazemos e com muito orgulho.
Nada com vocês, só desabafo...
Beijos e espero que todos os colegas do direito tenham tido um dia
11/08 maravilhosos e com muito reconhecimento!

Um comentário:

Lívia Aguiar disse...

É amiga Dra. parabéns pelo nosso dia. recheado de estresse e tensão nervosa, mas que no final do dia ainda conseguimos rir de tudo não é verdade????
Agora concordo com você num fato: enfermeiro ser chamado de Dr. é pura piada!!!! Fala sério!!!
Que bom que podemos dividir além do nosso convívio profissional o da amizade também. Pois nada acontece por acaso, e sabemos bem disso!
Beijos no coração, DRA. ANGÉLICA!
Beijos
Ass: DRA. LÍVIA.